Como estudar on-line e melhorar suas habilidades pessoais e profissionais

2021-10-15T14:44:20-03:00 15/10/2021|blog, Notícias|

O século XXI é marcado pelas transformações constantes e pela chegada de tecnologias extraordinárias, que mudaram a forma das pessoas se comportarem e se relacionarem entre si e com o trabalho.

 

O mundo mudando continuadamente e exigindo maior capacidade de adaptação de todos os seres humanos. Então como se tornar um profissional ainda mais forte?

 

Uma das alternativas é potencializar habilidades e aprender novos conhecimentos, para quando a pandemia passar, você estar preparado para o novo modelo de vida: mais digital.

No Brasil, até 2023, haverá mais alunos na modalidade a distância do que em cursos presenciais, de acordo com a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

 

O que parecia uma tendência, tornou-se uma opção nos dias de hoje. Mas por quê?

  • Flexibilidade de horários;
  • Comodidade para aprender de qualquer lugar;
  • Autonomia nos estudos sem perder a interação;
  • Economia

Mesmo que pareça impossível, manter uma rotina produtiva de estudos online é totalmente viável. Para facilitar sua aprendizagem em ambientes digitais, o G7 Instiuto dá algumas sugestões:

Planejamento vai além de dia e hora

Estabeleça um objetivo e crie metas adequadas ao seu dia a dia e a sua capacidade. Isso envolve organização de rotina, como horários e dias de estudo, mas também a escolha do ambiente ideal, com pouca possibilidade de distração e desconforto. Um espaço adequado aos estudos resulta em melhor aproveitamento e absorção de conhecimento. Estudar online pede um local tranquilo e confortável para fluir bons resultados com o ensino a distância.

Fazer anotações

Uma das técnicas de fixação do conteúdo é fazer anotações durante as aulas. Muitos alunos têm uma memória visual e as anotações ajudam na memorização e internalização do conteúdo aprendido. Alguns preferem anotar trechos; outros, organizar por meio de tópicos para lembrar depois. Ferramentas gratuitas ajudam a organizar os materiais estudados.

Aproveite o conhecimento ao máximo

A qualidade do seu ensino passa também por não ultrapassar seus limites. Isso significa realizar intervalos e programar pequenas pausas longe do computador. É fundamental ter um tempo para se alongar, ir ao banheiro e tomar água.

 

Não se limite as aulas on-line ao vivo

Reserve um horário no cronograma para revisão de conteúdo, leitura de bibliografias indicadas e troca de conhecimento com outros colegas de pós-graduação. Outro detalhe importante é praticar aquilo que o aluno aprende. Por isso, faça as atividades propostas pela disciplina, busque outras complementares e pesquise. Aproveite as possibilidades de aplicativos de mensagens e videochamadas para interagir com outros profissionais.

Direcione seu crescimento profissional!

 

Sua evolução depende de você estabelecer objetivo pessoais e profissionais claros. E não importa quais são eles, o G7 Instituto quer contribuir para que seu desenvolvimento seja constante e alinhado às novas demandas de mercado.

 

Conheça alguns cursos que podem transformar sua carreira, acelerando seu desenvolvimento em áreas de maior crescimento no mercado:

Recursos Humanos, Liderança e Departamento Pessoal

Finanças, Controladoria, Auditoria e Compliance

Liderança, Gestão de Pessoas e Negócios

Gestão de Compras e Suprimentos

Gestão da Qualidade e Lean Six Sigma

Matricule-se e torne-se um especialista. Junte-se aos principais profissionais do mercado e aprenda com eles quando e onde quiser.

WhatsApp chat