Logística e Supply Chain: Um mercado em busca de profissionais capacitados

2021-08-12T15:51:02-03:00 12/08/2021|blog|

A logística e a cadeia de suprimentos (Supply Chain) tornaram-se áreas fundamentais para a redução de custos e na garantia de resultados mais satisfatórios para as empresas. E, por esse motivo, o profissional de logística e Supply Chain tem desempenhado um papel relevante no planejamento estratégico empresarial.

À medida que o mercado se revoluciona com as novas tendências e as novas tecnologias, os processos logísticos ampliam-se, o que faz com que as empresas busquem por profissionais especializados, capazes de lidar com essas mudanças.

Para se ter uma noção dessa crescente busca, o Portal InfoMoney, em uma de suas pesquisas sobre o mundo dos negócios, revelou que o profissional de Supply Chain está entre os mais procurados pelas empresas. Apesar de ter sido realizada em 2013, a média fornecida ainda se mantém válida. A pesquisa do InfoMoney aponta ainda que o profissional de Supply Chain ocupa lugar expressivo na lista dos mais requisitados, ao lado do executivo de vendas, do especialista de projetos, entre outros (ESALES, 2018).

Outro fator que tem contribuído para a valorização desse profissional é que a área de Supply Chain, administrada por um executivo qualificado, pode ajudar a aumentar o potencial competitivo da empresa e, por consequência, melhorar sua rentabilidade.

Uma opção e oportunidade de preparar-se é a pós-graduação em LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN.

Conheça também os nossos cursos de pós em:
COMÉRCIO EXTERIOR E NEGÓCIOS INTERNACIONAIS
GESTÃO DE COMPRAS E SUPRIMENTOS
ENGENHARIA E GESTÃO INDUSTRIAL

Inscrições aqui: PósWhats: (19) 97118-8187/ (19) 98444-8195/ (19) 3867-1643

Referências
ESALES. Profissional de Supply Chain: por que essa demanda está crescendo? Disponível em: <https://esales.com.br/blog/profissional-de-supply-chain-por-que-essa-demanda-esta-crescendo/>. Acesso em: 11 ago. 2021.

WhatsApp chat